A nova coleção da maison francesa Chanel, conseguiu reinventar uma referência que já estavamos cansados de ver nas passarelas de uma forma surpreendente e inovadora. Para resgatar a essência da marca – representada simbolicamente pela pérola, que era marca registrada de Coco Chanel– Karl Lagerfeld se inspirou no universo mágico do fundo do mar, com direito a cenário inspirado nos desenhos da famosa arquiteta iraniana Zaha Hadid e Florence Welch cantando sua nova música ”What the Water gave me” dentro de uma concha. Tudo lindo de se ver. No quesito beleza, a Chanel apostou em muita suavidade e um quê misterioso. Muito iluminador e muuuitas pérolas, onde quer que seja! Coques com bastante gel e para dar um ar de graça, esses grampinhos de cabelo com pérolas. Tudo com muita leveza e delicadeza…
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.