A Escola Para Surdos “Dulce de Oliveira†comemora a realização de mais etapa do Projeto “Mosaico de Inclusão Socialâ€, possibilitado por recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba – Fumdicau, por deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba – Comdicau, recursos estes direcionados pela Petrobras ao Fumdicau e viabilizados à Associação Dulce de Oliveira.
São oferecidos neste primeiro semestre do ano, gratuitamente, três cursos, dois dos quais tiveram aula inaugural realizada na noite da última quarta-feira: Cursos de Libras – Modúlos I e II e Curso de Libras – Módulo Avançado, ambos com um total de 60 horas/aula. Na próxima quarta-feira, dia 14, começam as atividades do Curso de Formação de Professores para atuarem no contexto bilÃngüe.
Irizon Amaral e Ivone Massa no lançamento do Projeto da Escola Dulce de Oliveira (Foto Lúcio Castelano)
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.