O mix and match é um poderoso aliado para quem gosta de fazer misturas inusitadas nas mesas sem ter aquela quantidade exagerada de pratos. Eu sempre trago de viagem jogos menores para montar mesas variadas… É um vicio!!!
A ordem é misturar e alinhar a variedade de louças com o restante da decoração da mesa, sempre levando em conta o estilo do evento.
As pessoas acham mais fácil quando o mix é para uma ocasião informal. Mas, mesmo em casamentos e outras recepções formais é possÃvel brincar com as estampas- desde que claro sejam peças mais sofisticadas e finas e que tenham a ver com o estilo do evento.
Geralmente, peças muito coloridas são mais usadas em brunch e almoço, pois ficam perfeitas com a luz do dia.
Montei um jogo de pratos antigos onde o tema são rosas – reparem que os pratos “conversam†entre si – e procurei juntá-los em diâmetros iguais. O resultado foi incrÃvel! Veja abaixo…
Aqui, além de porcelanas diferentes, eu usei pratos da Bordallo Pinheiro e uma toalha Ãndigo indiana. O resultado ficou bem sofisticado
Um mix de pratos da Anthropologie e garrafas de vinho com velas… opção super descontraÃda para uma massa
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.