Safari de luxo
FOTOS THIAGO RIBEIRO
Este foi o tema da festa de aniversário de 1 aninho de Kaissor Velasco Saad, pequeno prÃncipe dos médicos Luciana Velasco Rufato e Kaissor Saad, comemorado na última quinta-feira, dia 3 de abril. Um dos mais conceituados espaços de festa s infantis da cidade foi totalmente invadido por um safári de luxo, o Safari do Mickey – adaptação super feliz de dois dos mais populares temas de eventos do gênero.
Tudo perfeito, organizado pela mãe dele, Lu, com assessoria da turma do buffet e decoração. Brindes perfeitos, ao bom gosto de adultos e crianças, brincadeiras mil, delÃcias doces e salgadas, drinks personalizados, bolos no pote, sorvetes e outras indescritÃveis gostosuras…
Co-anfitrionando, a irmã dele, Victória Saad (universitária de Medicina), as avós Benedita Rufato (materna) e Marlene (partena) e a tia Karime Saad, ao lado do noivo Júnior Venuto.
FamÃlia toda reinida em torno do primeiro aniversário de Kaissor Velasco Saad num dos melhores espaços de festa da cidade
História da arte
Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro promoverá evento cultural no dia 23 deste mês, para associados e não associados. A convidada para falar sobre “A História da Arte Como Um Processo de Autoconhecimento” é a educadora e super culta Eliana Miranzi. Mãe, avó, mulher com uma vida voltada para as questões educacionais de maneira abrangente. Ela compreende a razão de viver como oportunidade única de aprendizado constante.
Em se aventurou a ir a São Paulo esses dias, está banqueteando arte. A SP-Arte chegou à sua 15.ª edição oferecendo um pouco de tudo: tendências do mercado de arte internacional, seções de design e de performance, além dos artistas mais proeminentes da atualidade, sem deixar de lado, contudo, autores considerados clássicos, muito conhecidos e valorizados pelo grande público. No maior festival de arte da América Latina, pode-se admirar – e adquirir – obras de autores consagrados, dos modernos aos contemporâneos.
Exemplos para ilustrá-los não faltam. Entre os brasileiros ligados à arte moderna, pode-se destacar Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Cândido Portinari e tantos outros. Entre os estrangeiros de tal momento histórico, vem à cabeça um nome muito conhecido: o do espanhol Pablo Picasso. Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Hélio Oiticica e Ernesto Neto, autores nacionais, são famosos pela atuação na arte contemporânea, assim como a colombiana Doris Salcedo e o austrÃaco Knopp Ferro.
Arte e Moda
Ti-ti-ti da hora são as páginas que a revista Vogue editou sobre o guarda-roupa de Lina Bo Bardi conservado há mais de 20 anos pelo Teatro Oficina, justamente agora que em que o Masp inaugura exposição sobre ela, que com seus traços e idéias literalmente redesenhou a arquitetura no Brasil.
Saiba mais:
Vinda de Milão com o marido, o crÃtico e marchand Pietro Maria Bardi concebeu o Museu de Arte de São Paulo, o Sesc Pompeia e o Teatro Oficina. Em Salvador, criou o Museu de Arte Moderna da Bahia e a Ladeira da Misericórida (1987).
Também desenhou joias, desenvolveu móveis, foi diretora da revista Habitat (que cofundou como marido em 1950) por 15 anos e idealizou no Masp os primeiros desfiles de moda de que se tem notÃcia no PaÃs: da Dior, em 1951, e de Clara Roche, designer da Bauhaus, em 1952. Elaborou figurinos para diversas montagens teatrais e muito mais.
Imagens que são notÃcias
Mezzo tenor Thiago Neves brilhou mais uma vez no Domingão do Faustão e, em seguida, fez duo com Jair Guarato em noite de luluzinha no RestauranteTamareiras
Nota máxima para os arganizadores do Café solidário do asilo Santo Antonio, que conseguiu boa renda para a instituição. Teremos mais bons eventos por aÃ
Casal destaque engenheiro Fernando Henrique Oliveira Martins e arquiteta Cláudia Ribeiro com suas belas filhas médica dermatologista Tábata Martins e formanda em Direito Maria Victoria Ribeiro Podboy
Despedida de solteira
FOTOS MARISE ROMANO
Com casamento marcado para 27 de julho, Carolina Borges Leitão ganhou deliciosa e divertida tarde de despedida de solteira na residência de sua amiga Giovana Saraiva, promovida pelas suas amigas. Batizada de MaraTol – justificando o apelido dela na sua turma de maratonistas. Confiram o pique invejável.
Leia também: www.jmonline.com.br
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.