Feijoada
Como sempre anfitriões perfeitos, LÃdia e Luiz Ciabotti receberam a famÃlia e um pequeno grupo de amigos no sábado, dia 18, para a comemoração antecipada do niver dele, em 25 de maio, quando estarão em viagem. Varandas coloridas ganharam arranjos de flores tropicais em mix com verduras e legumes, criando o clima de festa com menu pra lá de delicioso.
Torresmo
Tudo preparado na hora, lá mesmo na casa da famÃlia, com a cozinha pilotada por dona Carmen, com a famÃlia há 31 anos. Drinks tropicais e champagne pra brindar o aniversariante, tudo combinando com os aperitivos de dar água na boca. A mesa do almoço foi um show à parte. E ainda os mais deliciosos docinhos brasileiros antes do parabéns arremataram a tarde.
Aniversariante do próximo dia 25 Luiz Ciabotti ganhou da esposa LÃdia tarde de comemoração antecipada no último sábado
CASAMENTO FAUSTO E LETÃCIA
Um dos grandes acontecimentos sociais de maio, foi a maravilhosa festa de casamento de Fausto Hiel e LetÃcia Souza Nunes Hial, de tradicionalÃssima famÃlia de Rio Verde. Apaixonados e realizados, o casal reside aqui em Uberaba, mas para manter a tradição optaram por oficializarem a união na Fazenda Escondida, no municÃpio de São Simão, do clã da noiva, exatamente o mesmo local onde os pais e os avós dela se casaram e onde eles também trocaram as primeiras alianças na mão esquerda.
Uma festa lindÃssima, com todos os mais bem cuidados detalhes, cerimonial perfeito, decoração idem, proposta rústica e romântica em ambiente naturalmente lindo. Um espetáculo. Começou à s 16 horas e varou madrugada afora.
LetÃcia foi conduzida ao altar para celebração civil por seu pai Martulio e depois receberam uma linda bênção do lado de fora da capelinha Santa Terezinha.
FOTOS CLEITON FOTÓGRAFO
As damas de honra foram todas amigas de infancia da noiva: Kely, Larissa, Marina, LÃdia, Lorena e Monique
Internacional
Parabéns aos jovens arquitetos do Escritório Hueb Ferreira Arquitetos em São Paulo, casados e sócios Luiza Hueb e José Miguel Ferreira . O projeto Casa das Pedras acabou de ganhar o Gold Award na categoria de arquitetura do prémio italiano A’ Design Awards.
Essa casa está localizada em um condomÃnio de campo no interior de São Paulo e é deles não apenas a arquitetura com os interiores de toda a casa. Luiza e José estão indo receber a premiação no Lago Di Como que terá inclusive um baile de gala no final de junho.
Â
Imagens que são notÃcias
Este quadro – óleo sobre tela magnÃfico – vai participar da grande exposição coletiva (100 artistas) na Galeria Hiato em Juiz de Fora. Maravilha. Grande Hélio!
MarÃlia Fleury e seus filhos no fim de semana de dupla comemoração no rancho da famÃlia em Jaguara
Noite perfeita!
Tudo irretocável na prestigiadÃssima noite de lançamento do “Circulo dos Bastidoresâ€, quinta-feira, no Centro Cultural CecÃlia Palmério. Escritor dos mais talentosos das Minas gerais, Jorge Alberto de Nabut realmente enche de orgulho todos nós, seus familiares e amigos, assim como o mundo cultural e artÃstico de Uberaba. PrestÃgio inquestionável demonstrado pelas incontáveis presenças que superlotaram o espaço mais nobre da Uniube que contou inclusive com o próprio Reitor Marcelo Palmério. Dele, algumas mais mais elogiosas palavras dirigidas ao escritor.
Carretéis
No piso térreo bandejas de prata exibiam carretéis autênticos e os famosos bastidores de Mariana Abdanur Nabut, remetendo literalmente ao pretérito. Cerimonial impecável de Maria Cláudia Cicci e de Mabe Buchianeri pela Universidade de Uberaba. Fechando o cÃrculo dos apoiadores que em boa hora souberam valorizar o que tem um realmente um valor imaterial incrÃvel, presenças de destaque da presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez e a jornalista Ellen Gomes. ImpossÃvel citação de nomes. Todas as autoridades, jornalistas, polÃticos, centenas de amigos e admiradores estiveram lá. Por isso, em nome de todos citamos a presença do Professor Carlos Pedroso, que do alto dos seus 90 anos se mantém ativo e atento.
Bastidores
O volume disputadÃssimo é, por só, uma preciosidade. Editado pela 3P em quatro cores, papel vergé e capa dura traz ilustrações belÃssimas com fotos de Ramon Magela outras do acervo do poeta, que recorreu também a imagens do Livro Singer de Bordar à Máquina (também exposto na noite), edição de 1930, utilizado por sua mãe quando aluna do curso de bordado. Foram autografados mais de 150 exemplares.
Aplaudido de pé…
… pela seleta plateia, Jorge Alberto falou bem. E falou bonito. Mas, sem dúvida, a apresentação da obra feita pelo poeta Eduardo Veras foi uma obra prima em matéria de explanação. Há muito não vÃamos palavras tão sábias, tão apropriadas, tão precisas e com tanto conhecimento de causa sobre um livro. No caso especÃfico, “O CÃrculo dos Bastidoresâ€, onde a máquina de bordar da mãe Mariana se entrelaça em versos perfeitos com o máquina de escrever do filho Jorge. Eduardo Veras é doutor em Literatura comparada e Professor do Departamento de Estudo Literários da UFTM.
Vencer
A Associação de Combate ao Câncer de Uberaba – Zuleika Acedo e suas companheiras – foi agraciada com a venda com 50 primeiros exemplares da obra, que o escritor autografou logo na chegada. Num segundo momento, todos ocuparam o auditório onde, além do que já comentamos, aconteceram várias homenagens e também um momento fashion orquestrado pelo estilista Frank Prado com adaptações de vestidos bordados por Mariana. Um luxo!
FOTOS JAIRO CHAGAS e PAULO LÚCIO
Recebendo homenagem da Academia de Letras do Triângulo Mineiro através de seu presidente João EurÃpedes Sabino
Reitores da UFTM Ana Lúcia Simões e da Uniube Marcelo Palmério foram pessoalmente prestigiar Jorge Alberto Nabut
O LÃbano é aqui
Esta é a capa da edição 168 da revista Carta do LÃbano, sobre a cidade e a marcante presença libanesa em Uberaba. Na foto, o casal Laila CecÃlio Hueb e Nassim Miguel Hueb. CecÃlios, Huebs, Sallums, Sarkis, Abdallas, Franges, Miziaras, Barsans, Fakourys, Dibs, Nabuts, Nassers e Nassifs, entre tantos outros imigrantes libaneses, aportaram na cidade mineira a partir de 1889. Vieram com a estrada de ferro Mogiana, iniciando um perÃodo de transformação na região. Reportagens cheias de emoções e histórias para encantar.
LEIA TAMBÉM: www.jmonline.com.br
Â
Â
Â
Â
Â
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.