Colaboração Alexandre Cury
Â
Leila Bulhões – uma história de amor
Em mãos, carinhosamente a mim oferecido por Sandra Bulhões CecÃlio, o álbum de sua autoria sobre sua mãe Leila Bulhões, homenageada em vida pelos seus 90 anos. Sensacional a história dessa mulher linda, inteligente, exuberante e piedosa, que nasceu Rodrigues da Cunha Borges e, por amor, abriu mão dos sobrenomes tradicionais pra ser simplesmente Leila Bulhões. Com seu grande amor, esposo, parceiro, companheiro da vida toda, Jacintho Bulhões Netto – descendente de portugueses, árabes e italianos – formaram uma famÃlia linda, que se multiplicou, rendeu frutos e que hoje ajudam a escrever esta bela e rica história de vida. Os quatro filhos – Tânia, Sandra, Ricardo e Kátia – são os maiores tesouros de Leila, que lhe deram netos e bisnetos loucos de amor pela vovó Leila.
Em capÃtulos
O álbum é muito bem impresso das recordações de Leila, do seu nascimento até os dias atuais. Fala de suas raÃzes – com direito a extensa árvore genealógica -, de sua indiscutÃvel beleza, sua vitalidade, sua fé inabalável, suas andanças pelo mundo. Fala sobre os amigos, os colaboradores, de sua paixão pelo Carnaval (que vem com ela desde a juventude no Jockey Club de Uberaba) e, essencialmente, da sua capacidade de se reinventar, de renascer das cinzas, como Fênix, a cada dificuldade da vida. Enfim, um trabalho amoroso que nos encantou e merece ser visto e lido por todas as pessoas sensÃveis, conhecidos ou não de Leila, mas, principalmente, pelos amigos e admiradores. A feliz escolha das fotos é destaque à parte.
Moreno em cena
Hoje, os aplausos são também para o comunicador Marcos Moreno, com anos de trabalho dedicado à causa animal e cujo blog, o Moreno Pet Blog,  acaba de ser citado como referência do setor por um site internacional sobre Pets. Motivo do maior orgulho para nós, uberabenses e principalmente pelos seus familiares e amigos, como nós, que tanto respeitamos e admiramos seu trabalho pela Internet. Marcos Moreno – por estas e outras – foi até entrevistado por uma revista de circulação nacional.
Moda dopamina
Com a vacinação avançando e a retomada gradual das atividades, roupas e acessórios que melhoram o humor prometem ser uma grande tendência – da paleta neon às bijoux coloridas de plástico. Globalmente, mais de 50 por cento dos consumidores planejam “ostentar ou se mimar†em 2021 e a “moda dopamina†está ajudando a aumentar as vendas. Só nos Estados Unidos espera-se um crescimento das vendas em torno de 10 a 13,5 por cento, o que significa mais de 4.4 trilhões só este ano. Será que por aqui também vamos embarcar nessa onda?
Superstar
Desde que começou a despontar na MPB como integrante do Secos e Molhados (1971-1974), fundamento do rock psicodélico brasileiro, Ney Matogrosso atravessou gerações com sua potente música, vibrantes performances, maquiagem maximalista e figurinos que preconizavam o genderless muito antes de sequer se pensar nesse termo.
Além da capa da edição virtual deste agosto Vogue comemora o aniversário de 80 do Ney e a inesquecÃvel trajetória do leonino no ensaio ‘Lindo Sonho Delirante’, que chega à s bancas, ao app do Globo+ e ao instashop no dia 10. As comemorações não param aÃ: Ney lançou domingo 4 faixas de seu novo álbum, ‘Nu Com a Minha Música’, que traz composições nunca antes gravadas pelo artista.
IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS
Acesse também em: www.jmonline.com.br
Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine, sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.